Arquétipos para vender:
Os arquétipos são personagens universais que aparecem em mitos, lendas e contos de fadas de todas as culturas. Eles são utilizados como ferramentas de marketing para criar personas ou perfis de consumidores ideais, com o objetivo de entender melhor o comportamento e as necessidades dos seus clientes. Alguns exemplos de arquétipos que podem ser usados para vender são:
- O Herói: Este arquétipo representa aqueles que buscam superar obstáculos e desafios. Ele pode ser usado para vender produtos ou serviços que ajudam as pessoas a alcançar seus objetivos ou a superar dificuldades.
- A Donzela: Este arquétipo representa a inocência, a pureza e a vulnerabilidade. Ele pode ser usado para vender produtos de beleza ou de cuidados pessoais.
- O Mago: Este arquétipo representa a sabedoria e o conhecimento. Ele pode ser usado para vender produtos ou serviços que prometem soluções para problemas complexos.
- O Amante: Este arquétipo representa o amor e a paixão. Ele pode ser usado para vender produtos ou serviços relacionados a relacionamentos ou experiências românticas.
- O Rei: Este arquétipo representa a liderança e a autoridade. Ele pode ser usado para vender produtos ou serviços de alto nível ou para empresas líderes em seu setor.
Entender o conceito de arquétipos é um grande diferencial para sua estratégia de marketing e vendas.
Aqui na Desobediência, aplicamos esse conceito para nos comunicar melhor com nossa audiência. Sentimos uma enorme diferença na qualidade do nosso público quando entendemos com mais profundidade alguns aspectos como
- Conexão: Entender os arquétipos que mais combinam com nossa própria personalidade é o primeiro passo para construir conexões genuínas.
- Comunicação: Quando você entende o seu arquétipo dominante ,você passa a se comunicar com mais profundidade e como consequência, passa a atrair pessoas mais conectadas com suas crenças e valores.
- Venda: Quando você se comunica da maneira correta e gera valor a partir da sua comunicação, a probabilidade de você vender aumenta drasticamente.
Para se aprofundar mais no conceito de arquétipos baixe nosso eBook gratuito, Arquétipos na comunicação e aplique o conceito em sua estratégia digital.